FONASC.CBH RECEBE REUNIÃO DO COMITÊ DE MEIO AMBIENTE DO FÓRUM MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

FONASC.CBH RECEBE REUNIÃO DO COMITÊ DE MEIO AMBIENTE DO FÓRUM MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 22/10/2019

No último sábado, dia 19, o escritório do Fonasc.CBH no Maranhão recebeu a reunião do Comitê Infanto Juvenil do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Fórum DCA). Esse Comitê reúne crianças e adolescentes ligadas a diversas entidades da sociedade civil organizada que buscam fazer valer os direitos estabelecidos no ECA.

O presidente de honra do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana, João Lucas de Oliveira foi o anfitrião do encontro e conduziu a reunião dando as boas-vindas aos participantes, realizando dinâmica e apresentando as discussões que o Fórum DCA demandou em seu último evento.

De acordo com João Lucas é preciso debater sobre os desafios e estratégias para fortalecer  e avançar com o Comitê Infanto Juvenil do Fórum DCA. “O objetivo é realizarmos seminários e debates apontando as melhorias para a política de proteção às crianças e adolescentes”, disse.

Participaram do evento, crianças e adolescentes das seguintes entidades: Grupo de Apoio as Comunidades Carentes do Maranhão (GAAC), Instituto Formação, Pastoral do Menor, Centro de Apoio à Educação Básica e o Fonasc.CBH.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 26 de outubro de 2019, no Centro de Formação Profissional no prédio do GAAC,  com a pauta de traçar um Raio-X do Comitê Infanto Juvenil do Fórum DCA

 

 

blogs

Vídeo

RECENTES