FONASC.CBH VAI PARTICIPAR DE MESA REDONDA

 FONASC.CBH VAI PARTICIPAR DE MESA REDONDA

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 17/10/2019

No dia 23 de outubro, na Casa do Maranhão, o Fonasc.CBH e membros do Fórum Estadual de Educação Ambiental participam de uma mesa redonda para discutir a questão das queimadas na região da Amazônia Legal. O debate faz parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão que vai do dia 22 a 25 de outubro com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Segundo dados do INPE, que faz monitoramento de focos de incêndio via satélite, somente no mês de agosto houve mais de 41.000 focos de incêndio registrados nos nove estados da Amazônia Legal, sendo mais de três vezes o número de julho do mesmo ano.

A mesa redonda contará com a participação de membros do Conselho Estadual de Educação – professores Roberto Mauro Gurgel Rocha e Geraldo Castro Sobrinho –, da UEMA – Andréa Araújo do Carmo, além de membros de outras instituições que divulgarão experiências positivas de promoção do meio ambiente por meio das falas de Moises Matias, do Sítio Panakui, de Theresa Christina Pereira Castro, do FONASC.CBH/MA e de Raimundo Nonato Moraes Andrade, do Movimento Arariba de Viana.

 

blogs

Vídeo

RECENTES