COMITÊ INFANTO JUVENIL DA BACIA DO RIO JENIPARANA SE PREPARA PARA ELEIÇÕES

COMITÊ INFANTO JUVENIL DA BACIA DO RIO JENIPARANA SE PREPARA PARA ELEIÇÕES

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 28/08/2019

O Fonasc.CBH e as gestoras de nove escolas comunitárias se reuniram nesta semana para avaliação e aperfeiçoamento da proposta de regimento interno do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana. Um dos principais objetivos é dar início ao processo de eleição dos membros do Comitê para os próximos anos.

De acordo com a vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro a reunião com as gestoras e com os adolescentes, membros do Comitê Infanto Juvenil foi muito produtiva. “Avançamos as discussões quanto ao regimento interno do Comitê, dando passos significativos para sua expansão. Nosso encontro sinalizou muitas coisas boas que estão por vir”, adiantou.

Para o presidente de honra do Comitê, João Lucas Oliveira ter a proposta do regimento interno aprovado é grande avanço para as atividades do Comitê. Ele pontuou novidades dentro do regimento interno como a participação de jovens que não estão nas escolas que integram o comitê, mas que podem colaborar com os trabalhos, realizando oficinas, capacitações e aperfeiçoando o processo de renovação de cada diretoria. “Os jovens vão somar bastante ao Comitê e sempre auxiliar nos processos de transição, que é quando temos eleições. A ideia é formar um grupo sólido que acompanhe as etapas e fortaleça cada vez mais o Comitê”, disse.

blogs

Vídeo

RECENTES