COMITÊ INFANTO JUVENIL DA BACIA DO RIO JENIPARANA PARTICIPA DE WORKSHOP DE LIMPEZA DAS PRAIAS

COMITÊ INFANTO JUVENIL DA BACIA DO RIO JENIPARANA PARTICIPA DE WORKSHOP DE LIMPEZA DAS PRAIAS

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 11/07/2019

Os membros do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana, juntamente com a vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro, participaram de um Workshop sobre limpeza das praias. O evento foi promovido pelo Instituto Cidadania Empresarial (ICE) e reuniu diversos segmentos da sociedade cujo objetivo é a participação no Clean Up the Word (com uma grade ação de limpeza das praias em setembro).

Outro ponto relevante do encontro foi a construção de proposta que levem em conta a questão do ordenamento da orla marítima na capital São Luís. Embora já exista o Projeto Orla, que é um instrumento do Programa Nacional de Gerenciamento Costeiro, e que o mesmo em sua gestão preconiza a participação dos diversos atores, ainda há muito o que fazer para que os municípios, incluindo São Luís avancem na aplicação da metodologia  do projeto orla.

As propostas debatidas durante o workshop foram apresentadas hoje na audiência do Orçamento Participativo da região metropolitana de São Luís, realizada no complexo Paulo Freire, no Campus da UFMA.

Segundo os organizadores do evento, não basta apenas fazer a ação de limpeza das praias, mas é preciso que diversas ações, inclusive do uso e ordenamento das praias estejam contempladas no orçamento público do município.

blogs

Vídeo

RECENTES