FONASC.CBH DISCUTE A CRIAÇÃO DE CIEAs MUNICIPAIS

FONASC.CBH DISCUTE A CRIAÇÃO DE CIEAs MUNICIPAIS

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 11/07/2019

O Fonasc.CBH esteve reunido nesta terça-feira (09), no auditório da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), para tratar da criação das Comissões Interinstitucionais Municipais de Educação Ambiental (CIMEAs).

Na reunião estiveram presentes os secretários municipais de meio ambiente de Paço do Lumiar  e de São José de Ribamar, representantes da SEMA e da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

Os secretários expuseram a dificuldade em articular com a Seduc para implementação da interdisciplinaridade da educação ambiental na grade curricular formal das escolas. Para agilizar a criação das CIMEAs, o objetivo é sensibilizar os gestores municipais e os secretários cujas pastas dialogam com o meio ambiente (educação, turismo, cultura, saúde, agricultura e assistência social). Coube à Seduc preparar e encaminhar ofícios aos gestores e secretários municipais para uma reunião a ser realizada na primeira semana de agosto.

A reunião ainda discutiu sobre a Resolução CIEA nº 2, que institui as CIMEAs, e que deverá ser apreciada na próxima reunião ordinária da CIEA.

blogs

Vídeo

RECENTES