COMITÊ DO RIO JENIPARANA PARTICIPA DO FÓRUM PROTAGONISMO INFANTO JUVENIL

COMITÊ DO RIO JENIPARANA PARTICIPA DO FÓRUM PROTAGONISMO INFANTO JUVENIL

 

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 18/06/2019

Os membros do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana participaram nesta terça-feira, dia 18, do Fórum Protagonismo Infanto Juvenil, promovido pela Rede Amiga da Criança, no Centro Cultural do Ministério Público, no Centro de São Luís.

O objetivo do evento é envolver o público de 11 a 16 anos a participar e discutir os temas sociais e culturais, além de política e cidadania.
Os membros do comitê se dividiram para participar dos grupos de discussão. Em um dos grupos, o do respeito a diversidade foram levantadas questões sobre o preconceito racial, de gênero e religioso e o apontamento para soluções que visem o respeito ao próximo.

Para o presidente de honra do Comitê, João Lucas Oliveira é importante o Comitê marcar presença e contribuir com as discussões. “Além de tratarmos de assuntos como saúde e educação, a gente também veio dar nosso recado, pois o meio ambiente e nossos rios precisam de cuidados e precisam estar na pauta destes debates” declarou.

Veja aqui o recado do Comitê em vídeo

Na programação do evento, a abertura foi a roda de conversa sobre o protagonismo juvenil com o adolescente Felipe Caetano, que é membro do Comitê Nacional de Participação de Adolescentes – CONANDA. Depois teve bate-papo. Após esse momento todos os presentes se dividiram em cinco grupos de trabalho para debates temas específicos como saúde, prevenção ao uso e abuso de drogas, o modelo educacional atual, enfrentamento à violência contra a mulher e o respeito a diversidade.

O evento se encerra nesta quarta-feira, 19, com a plenária que irá reunir em documento todas as propostas apresentadas nos grupos de trabalhos.

blogs

Vídeo

RECENTES