PROJETO DO LIXO AO LUXO REAPROVEITA MATERIAS COM CRIATIVIDADE E ARTE

PROJETO DO LIXO AO LUXO REAPROVEITA MATERIAS COM CRIATIVIDADE E ARTE


Texto: Ascom Fonasc.CBH

Data: 11/06/2019

O projeto de reciclagem chamado ”Do lixo ao luxo” idealizado pelo corpo docente da Escola Educando, que é parceira do Fonasc.CBH, foi apresentado na manhã desta terça-feira para a comunidade e aos pais de alunos.

Durante a abertura, a vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro parabenizou a iniciativa e elogiou o trabalho dos estudantes que revelaram bastante criatividade na confecção de todos os trabalhos.

Da educação infantil ao ensino fundamental maior, todos estiveram envolvidos com o projeto de reciclagem e puderam expor os trabalhos confeccionados. A educação infantil ficou responsável pela criação de uma horta e os alunos do primeiro ano apresentaram um “brechique”. Já os estudantes do 2º ao 5º apresentaram materiais que foram confeccionados a partir da reutilização do metal, plástico, vidro, jornais e revistas, caixas de leite, tampinhas de garrafa e palitos de picolé.

O 7º ano mostrou como se reciclar o papel/papelão e os alunos do 8º ano mostraram a produção de acessórios a partir dos produtos recicláveis. Estudantes do 9º ano deram uma verdadeira aula de reaproveitamento de alimentos.

No final do evento houve a implantação do projeto da coleta seletiva do lixo. O objetivo do projeto é de reforçar cada vez mais entre os alunos e a comunidade a consciência de preservação ao meio ambiente estimulando o exercício da cidadania, mostrando aos estudantes e aos pais a importância do reaproveitamento para o meio ambiente.

 

blogs

Vídeo

RECENTES