PROJETO DO LIXO AO LUXO REAPROVEITA MATERIAS COM CRIATIVIDADE E ARTE
PROJETO DO LIXO AO LUXO REAPROVEITA MATERIAS COM CRIATIVIDADE E ARTE
Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 11/06/2019
O projeto de reciclagem chamado ”Do lixo ao luxo” idealizado pelo corpo docente da Escola Educando, que é parceira do Fonasc.CBH, foi apresentado na manhã desta terça-feira para a comunidade e aos pais de alunos.
Durante a abertura, a vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro parabenizou a iniciativa e elogiou o trabalho dos estudantes que revelaram bastante criatividade na confecção de todos os trabalhos.
Da educação infantil ao ensino fundamental maior, todos estiveram envolvidos com o projeto de reciclagem e puderam expor os trabalhos confeccionados. A educação infantil ficou responsável pela criação de uma horta e os alunos do primeiro ano apresentaram um “brechique”. Já os estudantes do 2º ao 5º apresentaram materiais que foram confeccionados a partir da reutilização do metal, plástico, vidro, jornais e revistas, caixas de leite, tampinhas de garrafa e palitos de picolé.
O 7º ano mostrou como se reciclar o papel/papelão e os alunos do 8º ano mostraram a produção de acessórios a partir dos produtos recicláveis. Estudantes do 9º ano deram uma verdadeira aula de reaproveitamento de alimentos.
No final do evento houve a implantação do projeto da coleta seletiva do lixo. O objetivo do projeto é de reforçar cada vez mais entre os alunos e a comunidade a consciência de preservação ao meio ambiente estimulando o exercício da cidadania, mostrando aos estudantes e aos pais a importância do reaproveitamento para o meio ambiente.
blogs
- A LUTA DAS MULHERES PELAS AGUAS – MULHERES DO CABO – PE
- ABAIXO O SITE QUE PERMITE SABER QUASE TUDO DE NOSSOS POLÍTICOS; SE TRABALHARAM, SE FALTARAM MUITO, COMO EVOLUIU SEU PATRIMÔNIO, PASSAGENS PELA JUSTIÇA E/OU POLÍCIA, ETC, ETC.
- ACOMPANHE O ESFORÇO DA COMUNIDADE DA SERRA DA MOEDA
- Aguas do Gandarela
- AGUAS TRANSFROINTEIRIÇAS MOVIMENTO TRÍPLICE FRONTEIRA
- ALERTA DE CHEIAS
- ALIANÇA TAPAJÓS LIVRE
- AMANHÁGUA – AGUAS EM BEAPENDI
- AMANHÁGUA-ONGBEAPENDIMG
- ANA – Agência Nacional de Águas
- ANALISES E AVALIAÇÕES SOBRE AS POLÍTICAS DE ÁGUA
- ASSISTA VIDEOS INTERESSANTESSOBREA GESTÃO DASAGUAS E MEIO AMBIENTE
- CBH – Comitês de Bacias Hidrográficas
- CONJUNTURA DOS RECURSOS HIDRICOS NO BRASIL
- CR INFO
- DEFENDA GANDARELLA
- ecologia em MOCOCA SP
- END WATER POVERTY
- FUNDAÇÃO SOMOS ÁGUA
- GESTÃO INTEGRADA DE BACIAS HIDROGRÁFICAS
- Lista de discursão
- manual de uso da agua
- MANUAL DE USO DAS ÁGUAS
- OS ESTUDANTES DO XINGU?
- PELO PARQUE NACIONAL GANDARELA
- Politica Nacional de Recursos Hidricos
- Segurança Hídrica
- SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE OS DIVERSOS USOS DAS ÁGUAS E SUAS RESPECTIVAS POLÍTICAS PÚBLICAS REFERENTES
- SOBRE BELO MONTE
- SOS RIOS DO BRASIL
- SOS RIOS DO BRASIL
- TV AMBIENTE LEGAL
- UMA RADIO QUE TOCA COMO RIO QUE DESCE SUAVEMENTE
- VEJA AS ULTIMAS NOTICIAS ORIUNDAS DA COORDENAÇÃO DO FONASC E ENTIDADES PARCEIRAS
- VEJA AS ULTIMAS NOTICIAS ORIUNDAS DA COORDENAÇÃO DO FONASC E ENTIDADES PARCEIRAS
- VEJA AS ULTIMAS NOTICIAS ORIUNDAS DA COORDENAÇÃO DO FONASC E ENTIDADES PARCEIRAS
- VIGILANCIA INTERAMERICANA DE DEFESA E DIREITOS À AGUA
- water assseement and advisory global network
- WEB TV E AGUA
- WEBTV E AGUA
Vídeo
RECENTES
- “A DESTRUIÇÃO DA FLORESTA É UMA AMEAÇA NÃO APENAS AO BIOMA, AO MARANHÃO, MAS À VIDA E AO FUTURO DE TODOS NÓS.”, DIZ THEREZA CHRISTINA
- FONASC-CBH É EMPOSSADO COMO CONSELHEIRO SUPLENTE NO CERHI DO RIO DE JANEIRO
- minuta cARTA CBH GUANDU
- comp atividade
- comp atividade guanbdu 2b
- apresentação
- memorial 2
- comp ativbidade 3 guandu