FONASC.CBH COLABORA COM CADERNO EDUCATIVO SOBRE AS ÁGUAS

FONASC.CBH COLABORA COM CADERNO EDUCATIVO SOBRE AS ÁGUAS

 

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 11/06/2019

Um caderno educativo cuja meta é capacitar professores e tornar os estudantes das escolas da rede comunitária e pública de ensino cada vez mais conscientes do uso e preservação dos recursos hídricos. Assim é a obra “Cuidando das Águas”, que teve a colaboração técnica do Fonasc.CBH, cuja impressão inicial de dois mil exemplares será possível graças ao acordo de cooperação técnica assinado entre a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no último dia 5, Dia do Meio Ambiente.

O caderno educativo teve as contribuições apontadas pela vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro que deu ênfase a todo arcabouço legal sobre os recursos hídricos e sua política de gestão. N obra estão assuntos como a Lei das Águas, a formação de órgãos colegiados como o Conselho Nacional de Recursos Hídricos, Conselhos Estaduais e os Comitês de Bacias Hidrográficas, além da divisão hidrográfica brasileira e a da importância de preservação dos rios e nascentes.

O caderno educativo “Cuidando das Águas” é uma das peças de apoio que auxiliarão também na formação pedagógica de professores, com a criação dos espaços para experiências significativas em sala de aula com os alunos. O caderno será abordado no ambiente escolar, seguido de debates específicos sobre os meios corretos para a não poluição de grandes áreas, que implicam diretamente na sobrevivência de milhares de espécies da nossa fauna e flora, e da degradação contínua dos mananciais com suas respectivas consequências.

blogs

Vídeo

RECENTES