FONASC.CBH NA SEMANA DE MEIO AMBIENTE

FONASC.CBH NA SEMANA DE MEIO AMBIENTE

Os coordenadores do Fonasc.CBH Thereza Christina e João Clímaco com a professora Judith Castro

 

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 10/06/2019

A participação da coordenação do Fonasc.CBH na Semana do Meio Ambiente foi intensa. Os coordenadores João Clímaco e Thereza Christina Pereira Castro cumpriram uma agenda que contemplou a participação no Seminário Estadual de Educação Ambiental e nas reuniões plenárias do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) e na Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Maranhão (CIEA/MA).

Durante o Seminário, o Fonasc.CBH através do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana, que é uma parceria com as escolas comunitárias de São Luís, apresentou a experiência deste projeto que por duas vezes foi reconhecido nacionalmente como umas das melhores práticas de educação ambiental, mobilização social e comunicação para a gestão das águas.

A vice-coordenadora Thereza Christina explicou que é importante envolver a juventude nos debates sobre a educação ambiental porque eles serão o futuro de nosso País. “Para construir o futuro o trabalho deve ser feito hoje, é de nosso juventude que irão sair homens e mulheres que ocuparão os espaços de gestão pública e eles precisam da consciência de sempre trabalhar por um mundo mais sustentável e melhor para todos nós”, declarou.

A apresentação do Comitê foi bastante aplaudida durante o Seminário, pois ali os estudantes João Lucas Oliveira e Fernanda Freire representaram a voz da juventude dentro do evento. “Senti falta da juventude neste espaço de discussão. A juventude quer fazer, quer falar e quer colaborar com esse trabalho. É importante em todo debate envolver a juventude que sempre luta por um mundo melhor”, disse João Lucas.

Além disso, as crianças da Escola Educando deram sua voz no evento com a apresentação da peça teatral “A gotinha Plim Plim”, que falou da importância do ciclo da água e de como a humanidade precisa cuidar dos recursos naturais.

O Seminário se encerrou com a Carta dos Educadores Ambientais e com a criação do Fórum Estadual de Educação Ambiental com a participação de todas as entidades que se envolveram com a organização do Seminário.

blogs

Vídeo

RECENTES