FONASC-MA PARTICIPA DA CELEBRAÇÃO DO BAIRRO CIDADE OPERÁRIA

A coordenadora do Fonasc.CBH em uma selfie registrando a celebração dos 32 anos da Cidade Operária.

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data:08/03/2019

O Fonasc-MA participou na manhã desta sexta-feira, dia 8, das celebrações dos 32 anos da Cidade Operária, um dos maiores bairros da capital maranhense, que aconteceu na praça do Viva do bairro. A vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro participou do evento, juntamente com os gestores das escolas comunitárias que são parceiros do Fonasc.CBH, no projeto do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana, que abrange esse território.

No início da manhã houve uma celebração ecumênica com a presença do pároco da igreja São João Calábria e do pastor de uma igreja evangélica. A programação seguiu com apresentações teatrais, jogos e torneios, aulas de zumba e de vários ritmos, resgate das brincadeiras e muitas atrações culturais.

O Fonasc.CBH, na ocasião recebeu o convite do pároco para participar das discussões promovidas em torno do tema da Campanha da Fraternidade de 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”. O Fonasc.CBH deve apoiar principalmente nos debates das políticas públicas da água e do meio ambiente.

Assista ao vídeo com apresentação cultural aqui

Momento em que o pároco e o pastor declaram as bênçãos para o bairro da Cidade Operária
Os gestores dos Institutos Mariana e Nossa Senhora Aparecida, respectivamente, Neuza e Flaviomar das instituições parceiras do Fonasc.CBH no projeto do Comitê Infanto Juvenil da Bacia do Rio Jeniparana