INTERNACIONAL – CONHEÇA A EXPERIÊNCIA QUE TRANSFORMA AR EM ÁGUA POTÁVEL

INTERNACIONAL – CONHEÇA A EXPERIÊNCIA QUE TRANSFORMA AR EM ÁGUA POTÁVEL

O sistema transforma ar em água potável e pode ajudar até 100 pessoas

O sistema transforma ar em água potável e pode ajudar até 100 pessoas

Data: 30/10/2018
Texto: do Portal Hypeness

A luta para garantir o acesso à água potável para esta e as próximas gerações ganhou um novo capítulo. O XPrize premiou a criação de um dispositivo que transforma ar em água.

O sistema é chamado de WEDEW e pode atender até 100 pessoas por dia. O funcionamento se dá a partir da captação da chamada energia limpa, que com o auxílio de duas tecnologias diferentes, imita a formação das nuvens.

Daí, as gotículas de água potável são armazenadas em um tanque que pode ser conectado a uma garrafa ou torneira. Palmas para a tecnologia Skywater.

Para cobrir os altos custos de energia, foi desenvolvido um sistema gaseificador de biomassa. Ao ser alimentado por materiais como lascas de madeira, ele vaporiza para criar um ambiente quente e úmido, tornando o processo de ‘criação’ da água perfeito. As engrenagens podem funcionar com energia solar ou baterias.

A máquina vai matar a sede de habitantes de áreas rurais e vítimas de desastres. Além disso, os edifícios das grandes cidades podem recorrer os sistema para alimentar suas tubulações.

O projeto contempla os objetivos dos jurados do prêmio Water Abundance XPrize, que buscavam por um projeto capaz de gerar pelo menos dois mil litros de água por dia, apenas com energia 100% renovável e a um custo máximo de dois dólares o litro.

“Acredito que o futuro das tecnologias será migrar para esse modelo restaurativo e regenerativo que realmente ajuda a reparar os danos que causamos”, disse ao site Fast Company David Hertz, arquiteto da Califórnia e um dos líderes da iniciativa.

 

blogs

Vídeo

RECENTES