FONASC-DF APOIOU E PARTICIPOU DE AGENDAS DE ATIVIDADES DO COMITE LOCAL DO FAMA- FORUM ALTERNATIVO MUNDIAL DA AGUA

FONASC-DF APOIOU E PARTICIPOU DE AGENDAS DO GRUPO DO FAMA

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 09/10/2018

Durante todo o mês de setembro, diversas atividades propostas pelo Fonasc e também pelo grupo do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) receberam o apoio da representação do Fonasc.CBH no Distrito Federal.

Uma das principais delas foi a construção de uma agenda conjunta com os diversos segmentos sociais e ambientais, durante um almoço em Brasília, no último dia 26 de setembro. Essa agenda visa combater o retrocesso a natureza. Esteve presente a candidata a vice presidência do Brasil, Sônia Guajajara. Na ocasião o Fonasc-DF se posicionou através de uma carta com considerações contra a  medida provisória nº  844/18.

  Já no dia 12 de setembro, no Parque da cidade de Brasília, no “2º Almoço sobre Meio Ambiente no DF”, juntamente com os movimentos sociais, ICMbio e MMA, aconteceu um encontro para discussão em torno da qualidade de vida, do bem viver, através do respeito a terra, aos alimentos livres de veneno, o respeito aos animais, o destino certo dos resídos sólidos, ou seja, uma agenda sustentável para assegurar às futura gerações seus diretos com acesso a água e ambiente equilibrado. O Fonasc-DF, na ocasião, entregou a carta de considerações contra MP nº 844/2018 ao candidato a deputado federal indígena xucuru, que assinou o documento.

 Já no dia do cerrado, 11 de setembro, aconteceu um debate  na UnB com candidatos a deputado distrital,  em Brasilia, para tratar de propostas socioambientais. Os candidatos também assinaram a carta e discutiram uma agenda sustentável para o Distrito Federal.  O Fonasc apoiou e participou apresentado a artpolítica “Em Nome da Água”.

 No dia 10 de setembro o FONASC.CBH faz moção contra a MP nº 844/2018 e protocola na secretaria executiva do Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH. e tal matéria será discutida na proxima plenaria do CNRH  em 16.10

blogs

Vídeo

RECENTES