FONASC-DF – EM EVENTO REALIZADO NO DISTRITO FEDERAL FONASC.CBH REAFIRMA QUE ÁGUA NÃO É MERCADORIA

FONASC-DF – EM EVENTO REALIZADO NO DISTRITO FEDERAL FONASC.CBH REAFIRMA QUE ÁGUA NÃO É MERCADORIA

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 05/09/2018

A representação do Fonasc.CBH participou do encontro regional “O Brasil que cuida de suas águas: construindo as bases para o Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas – Edição Arco das Nascentes / Bioma Cerrado”, evento que aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O objetivo do encontro foi de mobilizar instituições, comitês de bacias e a sociedade civil para contribuir com a construção do Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas com vistas à preservação, conservação e recuperação dos rios do Cerrado. Um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030 é assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água. Entre suas metas, destacam-se a implementação da gestão integrada dos recursos hídricos e a proteção dos ecossistemas relacionados à água.

 A representante Cristiandrea Ciciliato, durante o evento, reafirmou a posição do Fonasc.CBH de que água não é mercadoria e ainda lembrou aos participantes as perseguições que entidade vem sofrendo por parte do governo do Distrito Federal, simplesmente por combater os abusos do poder público na gestão dos recursos hídricos em Brasília.

Veja atuação do Fonasc no DF

Envie um comentário

blogs

Vídeo

RECENTES