PREMIAÇÕES NACIONAIS RECONHECEM O TRABALHO DO FONASC.CBH

PREMIAÇÕES NACIONAIS RECONHECEM O TRABALHO DO FONASC.CBH

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 01/08/2018

O Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana (CIJBHRJ)  recebeu em 2017 o prêmio nacional como uma das sete melhores experiências em educação ambiental, comunicação e mobilização social, durante o V Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para Gestão das Águas,  evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), Agência Nacional de Águas (ANA) e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), realizado na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília-DF.

Esta foi a segunda vez que o projeto do Comitê – de iniciativa do Fonasc.CBH em parceria com nove escolas comunitárias da grande São Luís – recebeu a premiação, sendo sua prática reconhecida nacionalmente. O último prêmio foi concedido em 2015, durante o XIII Encontro Interbacias e IV Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para Gestão da Águas, que foi realizado na cidade de São Pedro-SP.

Para os coordenadores nacionais do Fonasc.CBH, João Clímaco e Thereza Christina Pereira Castro receber essa premiação significa que cada vez mais o projeto do Comitê Infanto Juvenil da Bacia do Rio Jeniparana se consolida como prática exitosa em educação ambiental e mobilização social, cumprindo com o dever de cidadania formando cidadãos cada vez mais conscientes e preparados para atuar na gestão dos recursos hídricos. “É com muita honra que recebemos esta premiação. Isso nos dá a certeza de que estamos caminhando no rumo certo”, afirmou Thereza Christina ao receber o prêmio em 2017.

Em 2018, o compromisso é replicar a experiência na bacia hidrográfica do Rio Turiaçu em que já uma reunião agendada para este mês de agosto com gestores, coordenadores e professores da rede pública municipal de 18 municípios que estão na bacia para formatarem o comitê infanto juvenil.

blogs

Vídeo

RECENTES