ESPETÁCULO TEATRAL ENCERRA ATIVIDADES DO PROJETO SEMEANDO CONSCIÊNCIA AMBIENTAL ATRAVÉS DA CULTURA

 ESPETÁCULO TEATRAL ENCERRA ATIVIDADES DO PROJETO SEMEANDO CONSCIÊNCIA AMBIENTAL ATRAVÉS DA CULTURA

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 10/07/2018

 Instituto Socioassistencial Educando promove no próximo dia 13 de julho, no Teatro Alcione Nazareth, às 17, um espetáculo teatral que promove o encerramento do projeto “Semeando Consciência Ambiental através da Cultura”. A instituição é parceira do Fonasc.CBH no Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana.

O espetáculo ”Semeando a vida de forma sustentável” tem foco na temática ambiental e as 125 crianças atendidas pelo projeto esperam impactar de forma positiva a comunidade em geral (espectadores) e todos os demais envolvidos no projeto.

O Espetáculo contará a história de vários personagens que unem forças para combaterem o senhor Zenhão, o destruidor da natureza, causador do caos e da destruição e fazem o convite a todos os expectadores a também entrarem na corrente em favor do meio ambiente.

O cenário é composto de matérias confeccionados nas oficinas pelas crianças e adolescentes e os educadores, utilizando técnicas de reuso e reciclagem de produtos descartados no meio ambiente.

O projeto Semeando teve apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís, através do financiamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Luís.

CONHECENDO O PROJETO

O Projeto Semeando Consciência Ambiental através da Cultura compreende em ações formativas através das oficinas, que incentivem o exercício da cidadania, aprofundando o conhecimento e a percepção para as questões sócio ambientais, tornando os participantes protagonistas das transformações nas ações de degradação ao meio ambiente, apresentando através de suas performances artísticas e culturais planejadas nas oficinas, intervenções que venham impactar nos problemas socioambientais vivenciados em suas comunidades.

Para realização deste projeto, foram abertas à comunidade em geral, 125 vagas para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos, distribuídas em 5 oficinas, com 25 participantes cada, nas áreas de Artes manuais e reaproveitamento de materiais recicláveis, leitura, teatro, música e dança.  Além de ser trabalhado o tema especifico de formação de cada oficina, em espaços coletivos de socialização e interação, todas abordarão questões voltadas para Formação de consciência ambiental e intervenção positiva no meio ambiente, onde foram desenvolvidas ações como: palestras, jograis, panfletagens, exposições de produções manuais com reaproveitamento de materiais, performances musicais, teatrais e de danças, saraus de poesias entre outros, dando visibilidade ao projeto e sensibilizando em todos os participantes a consciência ambiental e amenização dos impactos que a degradação ambiental e poluição causam ao meio.

blogs

Vídeo

RECENTES