FONASC.CBH É ELEITO PARA MAIS UM MANDATO DO CBH RIO PARANAÍBA

FONASC.CBH É ELEITO PARA MAIS UM MANDATO DO CBH RIO PARANAÍBA

Texto: Ascom Fonasc.CBH com informações do CBH Paranaíba
Data: 01/06/2018

O Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas – Fonasc.CBH foi eleito para a gestão 2018-2022 do CBH do Rio Paranaíba. O resultado final e a homologação foi feita pela Comissão Eleitoral, nas Plenárias Setoriais do CBH Paranaíba.

O Comitê é integrado pelos Estados do Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. Por conta disso cada Estado passa a ter representação nos segmentos do poder público, sociedade civil e usuários.

No segmento da Sociedade Civil, o Distrito Federal será representado pelo Instituto Oca do Sol, pelo Fórum Nacional da Sociedade Civil na Gestão de Bacias Hidrográficas – Fonasc e pela Fundação Universidade de Brasília – UNB. O Mato Grosso do Sul também terá um representante da Sociedade Civil: Faculdades Integradas de Paranaíba. Já o segmento da Sociedade Civil de Goiás será representado pela Associação Amigos das Águas, Associação Movimento Águas do Rio – Amar, Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH e pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES. A Sociedade Civil do Estado de Minas Gerais será representada pela Associação para Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro – Angá, Ambiente e Educação Interativa – Amedi, pelo Movimento Verde de Paracatu – Mover, pela OAB Subseção de Uberaba e pela Universidade Federal de Uberlândia.

O Poder Público Municipal do Estado de Goiás será representado pelos municípios de Goiânia, Cristalina, Itumbiara e Aparecida do Rio Doce. O Poder Público Municipal de Minas Gerais será representado pelos municípios de Araguari, Araporã e pelo Consórcio Intermunicipal Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável – RIDES.

Os usuários de recursos hídricos de Goiás serão representados pelas seguintes entidades: Saneamento de Goiás S.A., Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – FAEG, Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás – Irrigo, Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG, Cooperativa Agroindústrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano – Comigo, UHE São Simão Energia S.A, Caramuru Alimentos S/A e pela Associação das Empresas Mineradoras das Águas Termais de Goiás – AMAT.

Os usuários de recursos hídricos da porção mineira da bacia serão representados pelas entidades: Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia – DMAE, Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, Cemig – Geração e Transmissão S/A., Cemig – Geração e Transmissão S/A. e pelo Praia Clube.

As entidades que representarão os usuários de recursos hídricos do DF serão: a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – Caesb e a Associação dos Produtores e Protetores da Bacia do Descoberto – Pró Descoberto.

 

 

blogs

Vídeo

RECENTES