III CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE AINDA FALTA ELEGER OS DELEGADOS E O PROJETO QUE VAI REPRESENTAR O MARANHÃO

III CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE AINDA FALTA ELEGER OS DELEGADOS E O PROJETO QUE VAI REPRESENTAR O MARANHÃO

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 22/05/2018

A  III Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente foi realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão e mesmo com a programação ocorrendo em dois dias (17 e 18 de maio), o evento chegou ao final sem a definição projeto que vai representar o Maranhão na etapa nacional e sem eleição da delegação dos 19 estudantes para representar o Estado na Conferência Nacional.

A COE marcou reunião no início da semana para definir a melhor forma para eleição do projeto de ação e dos delegados. A proposta será a realização de uma webconferência, ainda nesta semana, com os estudantes para eleição do projeto e da delegação.

O evento reuniu alunos de escolas públicas, comunitárias e privadas, que apresentam projetos sobre a problemática da água e a preservação do meio ambiente no Maranhão. O encontro fez parte da etapa estadual preparatória para a V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, promovida pelos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente e que, este ano, tem como tema “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”.

Em dois dias de programação ocorreu palestras, oficinas, dinâmicas e apresentações de projetos. 50 propostas foram apresentadas pelos alunos. Um dos projetos apresentados foi da aluna Fernanda Karla Freire, que está no nono ano de uma escola comunitária, o Colégio Educando, que abordou a problemática do desperdício de água. Com o tema “Água, uma gota preciosa. Não deixe a última gota de água cair”, ela propõe alternativas para a economia desse recurso.

“Esse projeto foi feito com o auxílio de todos os alunos da minha escola. Ele visa, principalmente, à diminuição do desperdício. Com isso, os alunos mobilizaram-se para criar um projeto sobre economia de água. Precisamos guardá-la não só para esse tempo, mas, também, para tempos futuros”, contou.

 

blogs

Vídeo

RECENTES