FONASC-MA – INSTITUTO EDUCANDO COMEÇA A DEFINIR PROJETOS PARA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA

FONASC-MA – INSTITUTO EDUCANDO COMEÇA A DEFINIR PROJETOS PARA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 16/03/2018

Na manhã desta sexta-feira, dia 16, a vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro esteve no Instituto Educando e estimulou os alunos do 7º ano do ensino fundamental a inscreverem projetos para participarem das etapas da V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.

De acordo com Thereza Christina, o processo na escola já está bastante avançado. “Aqui já houve reunião de sensibilização com a gestão e o corpo docente da escola. Nesse encontro com os estudantes já sentimos um clima animado e criativo para inscrição dos projetos, além das discussões para os possíveis delegados, que irão representar a escola nas etapas seguintes. Os alunos estão motivados e qualificados para entregar um projeto operacional e de qualidade”, afirmou Thereza.

Nesse processo de motivar e mobilizar toda escola, o Fonasc.CBH está fazendo uma dobradinha com o Fórum das Escolas Comunitárias de São Luís, cuja representante é a administradora Anacleide Andrade.

Poderão participar da Conferência alunos de 11 a 14 anos regularmente matriculados no Ensino Fundamental, de escolas comunitárias, públicas e privadas, urbanas e rurais da rede estadual e municipal, assim como escolas de comunidade, indígenas, quilombolas e de assentamento rural.

Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, cada escola participante do processo deve realizar sua Conferência até o dia 14 de abril e postagem de textos e fotos no site da Conferência Nacional até o dia 17 de abril. Realizada a etapa escolar, o projeto vencedor avança para uma etapa municipal (se houve) ou então para fase regional. Sendo aprovado na regional, o projeto segue para etapa da III Conferência Estadual  Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, em que serão eleitos 19 delegados e seus suplentes para apresentarem seus projeto na etapa nacional que acontece em dez deste ano.

blogs

Vídeo

RECENTES