FONASC-MA – REALIZADA MAIS UMA REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA ESTADUAL DA III CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

FONASC-MA – REALIZADA MAIS UMA REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA ESTADUAL DA III CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 15/03/2018

Membros da Comissão Organizadora Estadual (COE) da III Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente se reuniram mais uma vez nesta quarta-feira, dia 14, para apreciar e aprovar o regulamento da Conferência. A boa notícia trazida nesta reunião foi a prorrogação para realização da Conferência nas escolas, que poderá agora ser feita até o dia 14 de abril e com postagem de relatórios e fotos no site da Conferência Nacional até o dia 17 de abril. As demais datas permanecem inalteradas.

Os trabalhos agora ficam por conta de cada membro da COE em mobilizar gestores, professores, alunos e a comunidade para realização das Conferências nas escolas para que as demais etapas ocorram até se chegar a etapa nacional. As escolas devem inscrever, através dos alunos, projetos que estejam voltados para temática da água. Cada escola vai eleger um projeto que irá representá-la na etapa seguinte. Serão eleitos dois delegados (um titular e um suplente) com idade de 11 a 14 anos para representar a escola e defender o projeto nas próximas etapas da Conferência (Municipal, Regional, Estadual e Nacional).

O Fonasc.CBH é membro da COE está atuando juntamente com o Fórum das Escolas Comunitárias de São Luís para mobilizar as escolas a participarem das etapas da Conferência. A equipe de comunicação do Fonasc.CBH participou desta última reunião da COE e colaborou com diretrizes para o plano de comunicação da Conferência com o objetivo de informar e motivar as escolas a participarem deste processo.

blogs

Vídeo

RECENTES