FONASC.CBH NOS PREPARATIVOS COM AS ESCOLAS COMUNITÁRIAS PARA V CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

FONASC.CBH NOS PREPARATIVOS COM AS ESCOLAS COMUNITÁRIAS PARA V CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Texto: Ascom Fonasc.CBH

Data:13/03/2018

Dando andamento aos preparativos para a realização da V Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, na manhã de hoje (13.03), na sala de reuniões da Livraria Paulus – Centro, a vice-coordenadora nacional do Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas – Fonasc.CBH, Thereza Christina, juntamente com o professor Luis Câmara (membros da Comissão Organizadora Estadual – COE) , participaram da reunião com gestores do Fórum das Escolas Comunitárias do Maranhão. O encontro teve como objetivo passar instruções para a realização da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente no espaço escolar de forma coletiva, envolvendo todos os segmentos, principalmente os alunos.

Nesta etapa o Fonasc.CBH e o técnicos do setor de Educação Ambiental da COE participaram da reunião de preparação para a Conferência com a finalidade de orientar diretores e coordenadores das escolas participantes sobre todas as etapas e possíveis datas das conferências nas escolas, bem como será discutida a temática do evento durante as pré-conferência.

 Segundo o técnico de Educação Ambiental, Luis Câmara,  é de suma importância que as escolas comunitárias estejam participando deste processo tão enriquecedor, “estamos com as lideranças estudantis com o objetivo de explicar o que são as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – ComVida”, afirmou ele.

 Para a gestora Educacional e uma das articuladoras do Fórum das Escolas Comunitárias e Filantrópicas de São Luís, Neuza Ribeiro, esses encontros são muito importantes. “Esperamos que haja uma grande mobilização por parte das escolas para a realização de estudos, pesquisas e projetos escolares relacionados à questão socioambiental”, disse.

De acordo com a coordenadora do Fonasc.CBH, Thereza Christina, os gestores precisam de informação. “Estamos aqui para ajudar os gestores das escolas comunitárias. Muitos não têm informação de como participar desse processo que é de grande importância para as comunidades que sofrem sem água”, afirma Thereza.

 Maranhão na Conferência InfantoJuvenil

 Poderão participar da Conferência alunos  de 11 a 14 anos regularmente matriculados no Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais da rede estadual e municipal, assim como escolas de comunidade, indígenas, quilombolas e de assentamento rural.

V Conferência Nacional do InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente (CNMA)

 Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, que se insere no contexto da realização do 8º Fórum Mundial da Água, sediado pelo Brasil, em Brasília – DF, que está acontecendo esse mês de março, da implantação das Leis das Águas e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Envie um comentário

blogs

Vídeo

RECENTES