FONASC-MA – COMITÊ INFANTO JUVENIL DO RIO JENIPARANA PARTICIPA DAS ATIVIDADES DO CIRCO LITERÁRIO

FONASC-MA – COMITÊ INFANTO JUVENIL DO RIO JENIPARANA PARTICIPA DAS ATIVIDADES DO CIRCO LITERÁRIO

Comitê ocupando o Circo Escola com plantação de mudas

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 25/10/2017

As crianças e adolescentes do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana participaram das atividades do Circo Literário – Leitura como Direito Humano, realizada nesta terça-feira, no Circo Escola da Cidade Operária. O evento foi promovido pela Rede de Bibliotecas Comunitárias Ilha Literária e Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social.

O Comitê teve uma participação especial no evento quando fez o plantio de mudas em torno do circo. E para isso contou com a ajuda e as orientações da engenheira agrônoma e professora, Antônia Oliveira.

Durante todo o dia, as crianças e a comunidade puderam usufruir de diversas oficinas como as de meditação de leitura, brincadeira de roda, produção de desenhos e pinturas e rodas de conversa.

A ideia do evento é fazer com o espaço seja revitalizado, que tenha ações para dar movimento ao Circo, bem como fazer dele um espaço para as atividades e reuniões do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana, das escolas comunitárias e da rede leitora de bibliotecas.

Acesse as fotos do evento na Fanpage do Comitê no Facebook

Envie um comentário

blogs

Vídeo

RECENTES