FONASC-MA – CONSELHEIROS SE REUNEM COM ESPECIALISTA EM RECURSOS HÍDRICOS PARA TRATAR DA REGULAMENTAÇÃO DO FUNDO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS

O sociólogo e especialista em recursos hídricos Walter Tesch esteve em São Luís para uma reunião de trabalho no período de 04 a 07 de dezembro de 2015 para auxiliar os conselheiros do segmento da sociedade civil dentro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH) sobre a regulamentação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

A experiência do coordenador de recursos hídricos em São Paulo, Walter Tesch vai auxiliar os conselheiros maranhenses a fomentar os debates sobre o fundo em reunião da Câmara Técnica do CONERH no próximo dia 11 deste mês. Ele também auxiliou os conselheiros nas demandas da pauta da reunião da CTIL, como a questão da não exigência de outorgas para captação de águas pluviais (da chuva).

A mobilização do segmento da sociedade civil em fomentar e fortalecer os debates acerca do Fundo Estadual de Recursos Hídricos é porque ele é a principal ferramenta que se destina à implantação e ao suporte financeiro, de custeio e de investimentos do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Cabe ao Fundo constituir-se como instrumento financeiro para a consecução de estudos, ações, planos, programas, projetos, obras e serviços pautados pelos fundamentos, objetivos e diretrizes gerais da Política Estadual de Recursos Hídricos.

WALTER TESCH é coordenador de recursos hídricos em São Paulo e foi Subprefeito de Parelheiros, ¼ território município e região dos mananciais da cidade de São Paulo (2005-2009). Foi Secretário Executivo Adjunto da “Operação de Defesa das Águas (Convênio estabelecido entre os governos do Município e do Estado de São Paulo) operação integrada para controle e vigilância dos mananciais da cidade (2009-2010). Ele é licenciado em Sociologia pela Universidade da Republica do Uruguai e Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Peru, concluiu as matérias de doutorado na PUC/SP sem apresentar a Tese. Atualmente além de coordenador de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, ele é membro da Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos –FEHIDRO e também membro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos -CNRH.

1 Comentário to “FONASC-MA – CONSELHEIROS SE REUNEM COM ESPECIALISTA EM RECURSOS HÍDRICOS PARA TRATAR DA REGULAMENTAÇÃO DO FUNDO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS”

Envie um comentário

blogs

Vídeo

RECENTES