BRASILIA – ANA -Agencia Nacional de Águas IGNORA SOLICITAÇÃO DO FONASC QUE PEDE SUBSTITUIÇÃO DE MEMBRO DO GRUPO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DA BACIA DO RIO PARAGUAIA

A representante do Fonasc dentro do Grupo de Acompanhamento do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Rio Paraguai (GAP), Débora Calheiros taxou como atitude desrespeitosa a posição da Agência Nacional de Águas (ANA) em manter na condução dos trabalhos do GAP o Sr. José Luiz Gomes Zoby, mesmo após pedido formal pela substituição dele por outro técnico da Agência.

Em documento encaminhado em setembro deste ano, foi solicitada a substituição de Zoby, uma vez que ele demonstrou ineficiência na condução das reuniões e no gerenciamento dos conflitos já aflorados no GAP, tomando partido não do respeito democrático e da discussão de ideias, mas sim de tolher discussões e apresentações de propostas.

Além do caso de substituição do funcionário da ANA no GAP, a representação do Fonasc solicitou ainda a exclusão do Sr. Nedio Pinheiro – SEMA/MT, como coordenador do GAP, uma vez que este senhor faltou com a verdade na condução dos trabalhos do GAP, em claro conluio com o setor elétrico e ruralista, além de se mostrar também desrespeitoso e anti-democrático.

“Somos representantes da sociedade civil neste Grupo, como membros do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, e merecemos o devido respeito de Va. Sa. e desta Agência. Se essas situações desrespeitosas, não são exemplos de conduta anti-ética para Va. Sa., para nós claramente o são!!!”, afirmou Débora Calheiros em mensagem encaminhada a Gisela Damm Forattini, Diretora da Área de Planejamento da ANA.

VEJA MAIS SOBRE A ATUACAO DO FONASC

1 comment on “BRASILIA – ANA -Agencia Nacional de Aguas IGNORA SOLICITAÇÃO DO FONASC QUE PEDE SUBSTITUIÇÃO DE MEMBRO DO GRUPO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DA BACIA DO RIO PARAGUAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *