FONASC-MA NOS PREPARATIVOS PARA RECEBER A CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE

O Fonasc e as nove escolas comunitárias que fazem parte do  projeto do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana se preparam para receber no dia 30 de novembro uma Conferência Livre da Juventude e Meio Ambiente.

O evento acontecerá no auditório jornalista Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, das 8h às 14h.

A realização desta conferência no Maranhão só foi possível graças a apresentação do projeto do Comitê Infanto Juvenil do Rio Jeniparana, durante evento em São Paulo, no mês de setembro. A experiência do Comitê é um projeto em parceria do Fonasc e das escolas comunitárias da região metropolitana de São Luís e que foi premiado no XIII Encontro Interbacias em São Pedro-SP.

A conferência livre espera reunir mais de 130 jovens, com idades entre 15 a 29, vindos de regiões/biomas importantes do Estado para que todos possam colaborar com sugestões para a implementação do Plano Nacional da Juventude para o Meio Ambiente, cuja reunião acontece em dezembro em Brasília-DF.

O evento terá o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa e  gabinete do deputado Adriano Sarney, além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar.

Envie um comentário

blogs

Vídeo

RECENTES