PE – Pescadores e Pescadoras e coordenação da APPPCSA participam da audiência publica sobre direitos humanos na câmara dos vereadores do Cabo de Santo Agostinho. PE e definem estrategias de consolidação para os próximos 6 meses

 

APPPACSA,Associacao dos Pescadores e Pescadoras em Atividade no Cabo  Santo Agostinho -PE ,   entidade parceira filiada ao FONASC ,  avaliou  a  participação da entidade na  audiência publica sobre direitos humanos na câmara dos vereadores do município   no âmbito das iniciativas engendrada pelas demais entidades que constituem O FORUM SUAPE SOCIO AMBIENTAL , o qual o FONASC TAMBÉM APOIOU NA sua intituicao a treis anos atras. .

Nessa audiência , A APPPACSA reiterou as denuncias e propostas para que sejam restaurados   os direitos das comunidades afetadas pelas agressoes da empresa que administra os projetos de infra estrutura da Regiao do Porto de  Suape- PE .Veja foto do evento abaixo

"APPPACSA   participa da audiência publica sobre direitos humanos na câmara dos vereadores do cabo de santo agostinho. PE"
"APPPACSA participa da audiência publica sobre direitos humanos na câmara dos vereadores do cabo de santo agostinho. PE"
Ainda no ultimo dia 18 de Outubro  a Coordenacao do FONASC participou da Reunião do FORUM SUAPE e no dia  20 com a  Coordenacao da APPPACSA  onde avaliou-se as estrategias de ação para consolidação institucional da APPPACSA no cenário sócio ambiental da região impactada pelos projetos de Infra Estrutura que afeta os VERDADEIROS PESCADORES E PESCADORAS na região.
"APPPACSA  visita as mulheres pescadoras no quebradinho do aratu de pedras  200 aratus quando e grandes para dar  um kilo"

 

Varias propostas para agenda da APPPCASA para os próximos 6 meses foram elencadas para esse objetivo e dentre elas destaca-se a continuidade do apoio do FONASC -CBH  com capacitância técnica e politica num cenário marcado pela situação grave que também afeta a luta dos pescadores em todo o Brasil que é a intensa quantidade de FALSOS PESCADORES que se apropriam dos recursos disponibilizados em programas governamentais  destinados ao seu direito.Dentre os Objetivos da APPPACSA está  a representação dos pescadores em atividade (verdadeiros) frente aos poderes regionais e lutar pela defesa dos direitos dessa categoria . As propostas serão submetidas a próxima assembleia dos pescadores e pescadoras de VERDADE que esta sendo organizada para os próximos dias.

SAIBA MAIS 


1 Comentário to “PE – Pescadores e Pescadoras e coordenação da APPPCSA participam da audiência publica sobre direitos humanos na câmara dos vereadores do Cabo de Santo Agostinho. PE e definem estrategias de consolidação para os próximos 6 meses”

  • [...] Coordenação da APPPCSA participa da audiência pública sobre direitos humanos na câmara dos vereadores do Cabo de Santo Agostinho –  http://fonasc-cbh.org.br/?p=14270 [...]

blogs

Vídeo

RECENTES